Fui conhecer no final que semana que passou a ASPA – Associação de Socorro e Proteção de Animais de Itu – e fiquei impressionada com o belíssimo trabalho delas. Digo delas, porque a iniciativa é da Dona Tereza e sua filha Patrícia, que abriram literalmente as portas do sítio aonde residem para os cães desabrigados ou sofredores de maus tratos.
É uma cachorrada formidável que elas têm reunida lá: são mais de 300. São separados em vários grupos por afinidade de temperamento e tamanho, e cada grupo tem uma grande área para brincar, dormir. Cada um deles tem um nome, uma história. É encantador ver a tratadora deles, a Ruth, chamar cada um pelo nome, ir contando a historia de cada um, de onde veio, porque está lá, e o motivo de cada nome. E ver como a cachorrada gosta dela e a obedecem. Não fiquei com a mínima dúvida de que são tratados com muito amor.
E quem sai de lá, sai também consciente da necessidade de ajuda que a ASPA possui. Os cachorros consomem 2.900 quilos de ração por mês. Todos são vermifugados, castrados, vacinados, tratados quando doentes. E tudo isso custa caro, e muito pouca gente ajuda.
Ração, tapetes, toalhas, vasilhas, cobertores velhos (eles dormem em cima), são formas simples de ajudar e que fazem toda a diferença para aqueles cachorros.
Deixo no final o link da ASPA, onde consta o contato, e também me coloco à disposição para qualquer informação que alguém precisar. E até mesmo para fazer a ponte para a compra e envio da ração. É só combinar.
Os peludos agradecem,
Beijos
Na
Nenhum comentário:
Postar um comentário