O shiatsu é uma espécie de terapia oriental que eu conheci no sábado passado. Minha cunhada Karen foi fazer matrícula no curso de acupuntura e eu fui acompanhar. No mesmo local, eles ofereciam o tal shiatsu então marquei hora e aproveitei a oportunidade.
Crente que ia receber apenas uma massagem relaxante fui surpreendida com uma coisa muito mais legal. Apesar de atrasada, me receberam com um enorme sorriso e antes de deitar para a tal “massagem” me fizeram um monte de perguntas e me mandaram colocar a língua para fora um bocado de vezes.
Após feito o diagnóstico, aí sim deitei e começou a terapia. O aperta daqui e o aperta dali tem a intenção de liberar os fluxos de “ki” (ou “chi”) que passam pelos tais meridianos energéticos. Eu, que estava esperando somente uma massagem, fiquei meio atenta ao que acontecia para tentar entender.
Depois de um tempo, acabou a seção de shiatsu e o resultado foi um dia inteiro de bem estar e de sensação de leveza.
Não senti dor nenhuma durante o tratamento mas minha cunhada que também fez, sentiu uma dorzinha sim. Não sei explicar porque uma doeu e outra não.
E o mais legal é que fiz este tratamento em um local chamado Colégio Brasileiro de Acupuntura no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Como são os alunos em fase de estágio que atendem nos finais de semana, além do preço ser ótimo (R$15,00) são todos atenciosos e dispostos. (http://www.abacocba.org.br/pages/home.asp)
Recomendo que conheçam a terapia e estudem um pouco mais sobre o tema já que eu, por enquanto, tenho poucas informações técnicas para passar.
Uma ótima semana!
Cris.
Doeu de montão! Cunhada, ela olhava pra mim com cara de dó e dizia: desculpa, mas eu tenho que sedar o seu baço... bom, imagino que seja a mesma lógica da acupuntura: dói onde tem que doer, onde o fluxo do chi está sendo bloqueado, causando efeitos bem indesejáveis nas nossas vidas. E isso realmente funciona. Eu recomendo!
ResponderExcluir